Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul
Facebook Twitter Youtube Sound Cloud
Notícias C,T&IFaps passam a utilizar o sistema SIGFAP que gerencia as a√ß√Ķes de CT&I

Faps passam a utilizar o sistema SIGFAP que gerencia as a√ß√Ķes de CT&I


O Diretor Presidente, da Funda√ß√£o de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ci√™ncia e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (FUNDECT), Marcelo Turine, assinou nesta quarta-feira (11) termo de coopera√ß√£o t√©cnica e financeira para cria√ß√£o, implanta√ß√£o e execu√ß√£o do Sistema de Informa√ß√£o e Gest√£o de Projetos de Pesquisa (SIGFAP) com cinco Funda√ß√Ķes de Amparo √† Pesquisa.

A Funda√ß√£o de Amparo √† Pesquisa do Estado do Acre (FAPAC), Funda√ß√£o Rond√īnia de Amparo ao Desenvolvimento das A√ß√Ķes Cient√≠ficas e Tecnol√≥gicas e a Pesquisa do Estado de Rond√īnia (FAPERO), a Funda√ß√£o de Amparo √† Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), a Funda√ß√£o de Amparo √† Pesquisa do Esp√≠rito Santo (FAPES) e a Funda√ß√£o de Apoio √† Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) passam a utilizar o SIGFAP.

Assinam os termos o Diretor Presidente da Fundect, Marcelo Turine, e os diretores e presidentes das Faps. O Diretor Geral da FAPAC, Pascoal Torres Muniz; o Diretor Presidente da FAPDF, Alexandre Donikian Gouveia; a Diretora da FAPEAL, Janesmar Cavalcanti; o Diretor Presidente da FAPES, Anilton Salles Garcia; e o Presidente da FAPERO, Francisco Elder Souza de Oliveira.

O Sistema de Informação e Gestão de Projetos de Pesquisa (SIGFAP) tem o objetivo de automatizar a gestão de investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de uma plataforma de software que permite o planejamento, acompanhamento e avaliação dos projetos pela internet.

O SIGFAP tem como principal fun√ß√£o agilizar a execu√ß√£o de procedimentos t√©cnicos, cient√≠ficos e administrativos. A agilidade da gest√£o traz v√°rios benef√≠cios para a comunidade acad√™mico-cient√≠fica e apoia a tomada de decis√Ķes estrat√©gicas no contexto de CT&I nos governos estaduais.

A Rede SIGFAP foi criada em 2010 e o Comit√™ Gestor da Rede (CGE) foi constitu√≠do em reuni√£o do Conselho Nacional das Funda√ß√Ķes de Amparo √† Pesquisa (Confap) em 2011. O CGE planeja, coordena e executa as a√ß√Ķes t√©cnicas e financeiras definidas pela rede.

Presidentes das Faps que utilizam o sistema da Rede SIGFAP

 

Fonte: Equipe Mídia Ciência - Fundect

Equipe Mídia Ciência - Fundect

BOLETIM INFORMATIVO

MS FAZ CIÊNCIA

Nº 10

VER ONLINE
+ Edições

BASE DE PROJETOS

desenho de uma lupa

REVISTA

CORUMBELLA

Nº 04

VER ONLINE
+ Edições

Seções

A Fundect

Programas

SIGFAP

Parceiros

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Cient√≠fico e Tecnol√≥gico CAPES - Coordena√ß√£o de Aperfei√ßoamento de Pessoal de N√≠vel Superior FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial Sebrae - Servi√ßo Brasileiro de Apoio √†s Micro e Pequenas Empresas CONFAP - Conselho Nacional das Funda√ß√Ķes Estaduais de Amparo √† Pesquisa CONSECTI - Conselho Nacional de Secret√°rios Estaduais para Assuntos de Ci√™ncia, Tecnologia e Inova√ß√£o SECTEI - Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inova√ß√£o ABDI - Ag√™ncia Brasileira de Desenvolvimento Industrial