Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul
Facebook Twitter Youtube Sound Cloud
Notícias Pesquisa em MS Fundect aprova recorde de bolsa de mestrado em Mato Grosso do Sul em 15 anos

Fundect aprova recorde de bolsa de mestrado em Mato Grosso do Sul em 15 anos

A Chamada recebeu a inscri√ß√£o de 155 projetos de pesquisa de orientadores de programas de P√≥s-Gradua√ß√£o do Estado. Destes 138 foram enquadrados de acordo com as normas do Edital. Ap√≥s an√°lise de M√©rito e Relev√Ęncia realizada por consultores ad-hoc, 116 propostas foram aprovadas.

Inicialmente, seriam disponibilizadas 80 bolsas de estudos, mas após solicitação da Diretoria Executiva da Fundect à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), foram aprovadas 116 propostas de bolsas de estudos, com duração de 24 meses. Cada bolsita irá receber o valor de R$ 1.500,00 para se dedicar à pesquisa.

O Resultado final est√° publicado no DOE do dia 02/10/2013, dispon√≠vel no SIGFUNDECT, no Portal da Fundect e no link Chamada FUNDECT/CAPES n¬į010/2013.

Os orientadores aprovados deverão entregar os documentos dos bolsistas até o dia 09 de outubro (quarta-feira) pessoalmente na sede da Fundect ou enviadas por SEDEX, considerada a data de postagem até o dia 09 de outubro. A Diretoria Executiva da Fundect enfatiza que não será aceita documentação enviada por e-mail ou fora do prazo. A relação dos documentos e o formulário de Indicação do Bolsista estão disponíveis no Portal da Fundect e neste link - Formulários/Downloads.

DOCUMENTOS DO BOLSISTA A SEREM ENTREGUES:

1.  Formulário de Indicação do Bolsista;
2. RG (fotocópia);
3. CPF (fotocópia);
4. Comprovante de Residência, no Estado de Mato Grosso do Sul, em nome do bolsista, ou não tendo a titularidade, contrato de locação ou comprovante de vínculo de parentesco com o titular;
5. Comprovante de Matrícula no Programa de Pós- Graduação;
6. Declaração de não ter Vínculo Empregatício. 

Não será aceita documentação enviada por e-mail. 

 

√Āreas do Conhecimento

De acordo com a √°rea do conhecimento, Ci√™ncias Agr√°rias teve o maior n√ļmero de projetos enquadrados (50) e aprovados (45), em seguida Ci√™ncias Exatas e da Terra com 17 propostas aprovadas, Ci√™ncias Humanas (16), Ci√™ncias Biol√≥gicas (14) e Ci√™ncias da Sa√ļde (13).

"Tradicionalmente a √°rea com o maior n√ļmero de projetos inscritos e aprovados √© Ci√™ncias Agr√°rias, mas nos √ļltimos Editais houve um aumento consider√°vel de projetos na √°rea de Ci√™ncias da Sa√ļde", destaca o Diretor Presidente da Fundect, Marcelo Turine. Ainda de acordo com Turine, a demanda crescente por solu√ß√Ķes na √°rea de sa√ļde p√ļblica, al√©m da cria√ß√£o de novos programas de p√≥s-gradua√ß√£o, refletem a demanda dos pesquisadores por bolsas de estudos.

Diretoria Executiva Fundect

BOLETIM INFORMATIVO

MS FAZ CIÊNCIA

Nº 10

VER ONLINE
+ Edições

BASE DE PROJETOS

desenho de uma lupa

REVISTA

CORUMBELLA

Nº 04

VER ONLINE
+ Edições

Seções

A Fundect

Programas

SIGFAP

Parceiros

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Cient√≠fico e Tecnol√≥gico CAPES - Coordena√ß√£o de Aperfei√ßoamento de Pessoal de N√≠vel Superior FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial Sebrae - Servi√ßo Brasileiro de Apoio √†s Micro e Pequenas Empresas CONFAP - Conselho Nacional das Funda√ß√Ķes Estaduais de Amparo √† Pesquisa CONSECTI - Conselho Nacional de Secret√°rios Estaduais para Assuntos de Ci√™ncia, Tecnologia e Inova√ß√£o SECTEI - Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inova√ß√£o ABDI - Ag√™ncia Brasileira de Desenvolvimento Industrial