Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul
Facebook Twitter Youtube Sound Cloud
Notícias Pesquisa em MSPrograma Tecnova financia aplicativo F√°cilG√°s

Programa Tecnova financia aplicativo F√°cilG√°s

 

Um aplicativo desenvolvido em Campo Grande proporciona a compra de gás e de água mineral de todas as marcas com apenas alguns cliques no smartphone ou computador. O FácilGás já está disponível para Android, IOS ou para ser acessado pela internet.

Hoje, j√° s√£o mais de 120 revendedoras de todas as marcas cadastradas em todas as regi√Ķes da Capital, prontas para atender quem tem o aplicativo. ‚Äú√Č o fim do √≠m√£ de geladeira. Voc√™ pede pelo celular, n√£o gasta seu cr√©dito em liga√ß√Ķes, somente os dados e o F√°cilG√°s busca os entregadores para voc√™‚ÄĚ, diz Jo√£o Evaristo, um dos criadores da plataforma.

O programa foi um dos selecionados no Programa Tecnova e recebeu recursos da Fundect (Funda√ß√£o de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ci√™ncia e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e MCTIC (Minist√©rio da Ci√™ncia, Tecnologia, Inova√ß√£o e Comunica√ß√Ķes).

João explica que o funcionamento é bastante simples. Os clientes acessam o aplicativo e fazem uma solicitação de gás. Por meio do sistema de geolocalização, o pedido é distribuído às revendedoras que atuam na região que, por sua vez, fazem uma proposta de entrega para o cliente com os produtos solicitados, o tempo de entrega e o valor da compra.

‚ÄúN√≥s fizemos um aplicativo que tem uma ades√£o muito grande tanto entre os revendedores, pois possibilita que todos tenham chance de pegar um pedido, desde o pequeno como o grande, al√©m aumentar a oferta ao consumidor e isso √© muito saud√°vel para o mercado‚ÄĚ, afirma Jo√£o Evaristo.

Na tela do celular do cliente aparece o nome da empresa e o preço. Se ele recusar, o pedido cai novamente na rede e outra revendedora tem a chance de oferecer seus produtos. Se aceitar, o aplicativo conclui a negociação e mostra a revenda, o nome e a foto do entregador e o tempo de entrega.

O empres√°rio destaca a seguran√ßa proporcionada pela plataforma. ‚ÄúO F√°cilG√°s s√≥ permite revendedores que possuem o registro na ANP e o cliente que fica sabendo antecipadamente quem ir√° chegar na sua casa‚ÄĚ, diz.

Assim que o gás for entregue, o cliente ainda pode avaliar como foi o atendimento, contribuindo para que as revendas possam medir a satisfação dos clientes e melhorarem o serviço.

O aplicativo foi bem recebido pelo mercado. Rodrigo Gordin √© empres√°rio do ramo e aderiu ao aplicativo. Ele √© dono de uma revendedora de g√°s e √°gua mineral na Rua Cear√° e aprovou o programa. "√Č mais um canal de venda. O cliente est√° cada dia mais conectado e essa √© a tend√™ncia", afirma.

Empresários que desejarem vender seus produtos por meio do aplicativo, podem baixar e fazer o cadastro da versão do aplicativo FácilGás Revendas. Caso sintam necessidade, podem entrar em contato com a empresa através do suporte agendarem a visita para receberem um treinamento da equipe.

Voc√™ pode ter mais informa√ß√Ķes sobre o aplicativo na p√°gina da F√°cilG√°s no Facebook e baixar o aplicativo na GooglePlay, na AppleAppStore ou pelo site.

Comunicação FácilGás

BOLETIM INFORMATIVO

MS FAZ CIÊNCIA

Nº 10

VER ONLINE
+ Edições

BASE DE PROJETOS

desenho de uma lupa

REVISTA

CORUMBELLA

Nº 04

VER ONLINE
+ Edições

Seções

A Fundect

Programas

SIGFAP

Parceiros

CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Cient√≠fico e Tecnol√≥gico CAPES - Coordena√ß√£o de Aperfei√ßoamento de Pessoal de N√≠vel Superior FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial Sebrae - Servi√ßo Brasileiro de Apoio √†s Micro e Pequenas Empresas CONFAP - Conselho Nacional das Funda√ß√Ķes Estaduais de Amparo √† Pesquisa CONSECTI - Conselho Nacional de Secret√°rios Estaduais para Assuntos de Ci√™ncia, Tecnologia e Inova√ß√£o SECTEI - Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inova√ß√£o ABDI - Ag√™ncia Brasileira de Desenvolvimento Industrial